Hoje apresento aqui outra questão que muita gente poderá pensar ser verdade: Comer hidratos de carbono à noite, antes de dormir, engorda.
Os hidratos de carbono são os principais responsáveis por dar energia ao organismo para sobreviver e efectuar qualquer tipo de actividade a que seja sujeito. São, normalmente, também os responsáveis pelo aumento da gordura abdominal, no caso dos homens, e da celulite, no caso das mulher.
O aparecimento da gordura depende dos níveis de energia fornecidos ao organismo e os consumidos. Assim, se se ingerir um determinado número de calorias e estas não forem consumidas de alguma forma, o organismo acumula essa energia sob a forma de gordura.
A ingestão de hidratos de carbono à noite não está directamente relacionada com o aparecimento de gordura. Aliás, dever-se-á fornecer energia ao organismo ao longo do dia para que não absorva mais de cada vez que se consome alguma refeição, devido à falta de energia durante o intervalo entre refeições.
Assim, se se tiver cuidado com a ingestão de energia ao longo do dia, a ingestão de hidratos de carbono à noite não conduzirá a um aumento do nível de gordura. Antes pelo contrário, permitirá ao organismo ter uma fonte de energia constante ao longo da noite. Adicionalmente, se um dos objectivos for ganhar massa muscular, a ingestão de hidratos de carbono à noite, a acompanhar proteínas, é essencial, para o organismo não use as proteínas como energia e possa aproveitá-las para construir massa magra.
Fico a aguardar comentários, ideias ou sugestões. Participem.
Diet & Exercise
Muito bom este artigo!
ResponderEliminarNo meu caso, hidratos e hidratos pra cima lol.
Todos os dias antes de me deitar como hidratos (não em demasia), por exemplo, uma saqueta de 5/6 bolachas maria ou integrais.
Claro que quem não faz desporto não convém, muito menos se forem doces ou porcarias que tanta gente come a ver tv antes de se deitar...
Nem mais MiNoTaUrUs.
EliminarMuito obrigado pelo teu comentário.
Qualquer dia apresento as vantagens dos açúcares e de quando devem ser ingeridos.